Ad Code

Responsive Advertisement

Sabedoria ou Aparencias?

Neste post venho trazer um breve relato sobre um aprendizado que tive com uma situação que estive...
em uma manha qualquer estava dirigindo pra ir pro trabalho e estava com a minha filha que ainda não tinha cadeirinha para ela, quando estava num lugar muito movimentado o sinal ja estava piscando para fechar, alguém para e eu que estava tentando fazer minha filha ficar sentada na cadeira acabo não percebendo quando me dou conta os carros todos parados... eu freio meu carro bruscamente mas o que não impede que meu carro bata nos carros a frente de leve. Minha filha acaba caindo no lugar em que colocamos os pes mas ela não se machuca, só chora pelo susto mesmo, e os dois donos de carros saem para olhar o que aconteceu, o primeiro aparenta ser um cara bem educado todo arrumado e o segunda é um senhor bastante simples. O homem mais novo ja mostra sua personalidade ao me obrigar a da minha habilitação para ele... e eu como era novo naquilo dei... ele anota meu numero e tudo... o senhor pede calma e conversamos como resolver aquilo, por fim fica decidido que eu pagaria o conserto dos dois carros (tudo isso por culpa de alguém que para no sinal ainda verde). No carro do Tiozinho mais novo teve só um arranhão no parachoque e no carro do senhor de idade bateu na frente e atras... vamos para uma oficina e la tratamos de como ia ser. O tiozinho logo exige um parachoque novo e tudo mais... pois ele não quer saber do carro dele com parachoque "ajeitado" agora o senhor com a  maior calma do mundo fala que esta tudo bem que não precisa ter pressa o que me concentrar somente no tiozinho fdp..... vou na loja da montadora do carro do tiozinho e la pago parcelado um parachoque novo e iria faltar a pintura do mesmo, eu falo com o tiozinho "olha ja que eu estou comprando eu poderia pegar o parachoque quebrado e tentar vender assim eu não poderia sair perdendo tanto.. ele concorda comigo. Outro dia e ele chega pra pegar o dinheiro da pintura eu dou pra ele e falo pra ele me entregar o parachoque depois.. dai que vem o aprendizado, confiando na palavra de um cara que aparentava ter  mais de 40 anos esperei, mas depois de alguns dias percebi que ele tinha pegado a ideia pra ele mesmo, resolvi não correr atras.

Agora fui tratar de me ajeitar com o segundo "o senhor" ele que ate agora me esperou demonstrou que toda sua sabedoria e paciência me mostrou que não adianta nada ser apressado e afobado e não pensar nos outros. Ele me falo "só pague o justo nada a mais" acabou que ele só queria que o amassado fosse tirado, fiz o pagamento sei la como e deu tudo certo.

Uma coisa que aprendi disso que a verdadeira sabedoria vem com o tempo e com as coisas que vivemos, e que muitas pessoas que agente pensa que podem nos ajudar só vão fazer as coisas ficarem piores, não é por que um cara que pensa que é tiozinho ta todo arrumado e pode ate falar bonito não quer dizer que ele não vá passar a perna em você na primeira oportunidade. E o senhor simples no seu jeito me mostrou que pensar em outra pessoa nos problemas de outra pessoa não exige muito. As aparências enganam muito, muito mais do que as pessoas querem acreditar, AS PESSOAS TENDEM A ACREDITAR QUE AQUELES OLHOS VERDES, BARRIGA DE TANQUINHO OU UM CARRO MOSTRA A PERSONALIDADE DE UMA PESSOA. Nesse pais as coisas não são assim, você vai ter que procurar muito e ficar com o pe atras com muita gente que você conhece, e por fim.....